Vale a pena investir em Marketing Digital?
top of page
  • Foto do escritorgigatron

Vale a pena investir em Marketing Digital?

Marketing digital é um conjunto de ações e estratégias com o objetivo de divulgar, comercializar e criar relacionamento, gerando resultados para empresas, marcas e pessoas.

É uma atividade baseada na Internet, destinada à venda de mercadorias, promoção de uma marca ou à prestação de serviços. Mas a pergunta que não quer calar: será que investir em marketing digital vale a pena?


Com a transformação digital e a tecnologia em constante evolução, as pessoas cada vez mais estão visitando as plataformas digitais seja através dos celulares, computadores, laptops ou tablets, estamos cada vez mais conectados à Internet. As empresas estão cada vez mais conscientes desse fato e portanto, aproveitando a popularidade das plataformas digitais, como as redes sociais, para promover sua marca, seus produtos e serviços.


A realidade é que o marketing tradicional, foi quase que totalmente substituído pelo marketing online. Ou seja, se você não existe online hoje em dia, você simplesmente não existe. Vamos para um exemplo prático: você quando quer pesquisar uma empresa vai aonde? Pois é, no Google para tentar achar telefone ou rede social da mesma.


Portanto, se você deseja que sua empresa continue alcançando novos clientes e ampliando seu poder no mercado, se faz necessário adotar medidas e explorar o potencial da tecnologia de ponta. Resumindo, sim, o marketing digital vale a pena (e é essencial).


Cada dia mais empresas estão em busca de dicas de como fazer marketing na internet, com o objetivo de:

  • alcançar seus consumidores-alvo;

  • envolver suas personas afetivamente e efetivamente;

  • aumentar a fidelidade à marca;

  • impulsionar as vendas online.


Em suma, milhões de empresas já investem em ações digitais e, diariamente, tantas outras empresas passam a entender que marketing digital vale a pena e buscam quais as melhores estratégias de marketing, para começar a construir sua presença online.


A seguir, listamos algumas das razões para afirmarmos que marketing digital vale a pena.



Custo x Benefício

Um dos maiores benefícios do marketing online é que ele é econômico e ajuda a obter mais leads e oportunidades de negócio. Essa é a vantagem que mais chama atenção de quem tem interesse em começar a investir nas diferentes formas de marketing digital. O marketing digital oferece um retorno substancial de pequenos investimentos. Então, se você não dispor de um valor alto, isso não impede que você faça sua campanha com um valor menos substancial.



Alcance e Direcionamento

As mídias sociais, além do conteúdo, fornecem uma plataforma eficaz para a comunicação e o envolvimento do seu público-alvo, onde você pode conversar em tempo real com seus potenciais clientes. As principais ferramentas de marketing digital podem ser usadas para descobrir quem é e onde está o seu público-alvo ideal, para que você possa:

  • se concentrar neles;

  • abordá-los;

  • obter resultados satisfatórios.

Além de economizar dinheiro, você passa a conhecer melhor o seu público, se preparando cada vez mais para conquistá-lo. Mais um ponto para o digital! Mais uma vez, marketing digital vale a pena!


A internet é uma fonte inesgotável de conhecimento cujo principal objetivo é disseminar informações. O marketing digital tem o potencial de transformar a maneira como você alcança e envolve seus clientes. Investir em marketing digital é fundamental para o seu negócio, que tem como metas aumentar as vendas, ampliar o relacionamento, fidelizar os clientes, expandir o alcance da marca e se destacar frente aos concorrentes.


Nós do DotBank não cobramos royalties e nem publicidade de marketing, ou seja, disponibilizamos artes específicas de segunda, quarta e sexta para nossos Franqueados, além de alguns conteúdos extras.


Disponibilizamos artes para cartão de visita, foto de perfil do Instagram, Facebook, capa do Facebook e foto para WhatsApp Comercial.


Além de que, se precisar de alguma arte específica, elaboramos também.

Venha ser um Franqueado DotBank e mude significativamente a sua vida. Estamos preparados para o digital e prontos para te atender!

33 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page