QUER DAR O PRIMEIRO PASSO PARA EMPREENDER E NAO SABE COMO?
top of page
  • Foto do escritorgigatron

QUER DAR O PRIMEIRO PASSO PARA EMPREENDER E NAO SABE COMO?

Um impasse comum de quem quer abrir sua própria empresa e começar de vez a empreender está associado às dúvidas e inseguranças que esse cenário novo apresenta. Além de tudo, empreender é um ato de coragem, que pode estar relacionado a um sonho de vida.



Administração efetiva e um bom Plano de Negócio estão diretamente relacionados aos caminhos que o empresário deve buscar, que estão diretamente atrelados ao sucesso desse novo negócio.



Mas sabemos que muitas vezes as empresas começam de forma tímida, voltada a atender um público conhecido e mais próximo. Se a proposta do negócio for boa, o marketing de boca faz a demanda crescer e o seu negócio ganhar visibilidade em pouco tempo.


COMO EMPREENDER COM O CAPITAL BAIXO?


Essa é uma grande dúvida recorrente daqueles que desejam empreender. No início, grande parte das pessoas não contam com um capital grande disponível para investimento ou possibilidade de crédito em instituições financeiras, por isso, se questionam se é possível começar um negócio com pouco dinheiro.


O maior segredo é o planejamento, antes de dar início a um empreendimento, tem alguns pontos que você precisa saber.


- Existe mercado para o produto ou serviço que deseja operar?


- Qual é o público alvo que desejo atingir?


- Quem são meus principais concorrentes?


- Qual a melhor localização para a minha empresa? (no caso de um ponto físico)


O planejamento é de grande importância para tornar previsível os cenários que podem ocorrer e as medidas preventivas a serem tomadas para o sucesso do negócio.


Esses pontos podem ser planejados sem investir nenhum valor, mas já trarão uma visão mais concreta de quais serão as necessidades de investimento de tempo e dinheiro.


Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.



14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page