Por que investir em uma franquia?
top of page
  • Foto do escritorgigatron

Por que investir em uma franquia?

O franchising é um setor com grande potencial para retorno, mas, diferente do mercado financeiro, é preciso mão na massa para conquistar os resultados. Isso inclui fazer uma boa pesquisa para identificar as melhores oportunidades e, após realizar o investimento e trabalhar duro na operação. Então, respondendo à pergunta do tema do nosso texto, por que investir em uma franquia?


Por conta do seu investimento planejado, marca estabelecida, menos riscos financeiros, plano de negócio já testado, estratégias de marketing estruturadas e suporte. Esses são alguns dos principais motivos que favorecem o aumento anual deste mercado.


Esta estratégia de negócio é baseada na compra do direito de uso da imagem e do conhecimento praticado por marcas já estabelecidas no mercado. Ou seja, as empresas chamadas de franqueadoras, cedem o direito de uso, tecnologia e todo o seu conhecimento, para que os franqueados, aqueles que investem, possam desenvolver a atividade da marca.


Franquia é considerada o método mais seguro de empreender. De acordo com o Sebrae, a cada 100 franquias abertas, somente 5 fecham as portas no período de dois anos.


Abaixo, listamos alguns motivos para a adesão de franquia.


Experiência:

O primeiro e indiscutível ponto de fazer parte de uma franquia é o conhecimento que a marca oferece. A experiência no ramo de atuação é essencial ao escolher uma franquia para fazer parte.


Este conhecimento testado e comprovado garante que o franqueado comece na frente de empresas que começam do zero. Você começa com os dois pés à frente e ainda não precisa se preocupar com a burocracia de criar uma marca totalmente do zero e enfrentar a concorrência, especialmente se vai ser sua primeira experiência como dono do seu próprio negócio.


Franquia é uma ideia inteligente, mais segura e fácil de começar um negócio próprio.



Treinamento e Suporte:

A sua fórmula de sucesso vai chegar através de treinamentos para você e sua equipe caso tenha, pois é você que vai ser o especialista sobre o seu produto ou serviço.

Porque investir em uma franquia que não tenha um plano de suporte ao franqueado pode te deixar no escuro quando você mais precisar de orientação, coisa que aqui no DotBank não acontece.


Oferecemos dois tipos de treinamento, bem como em caso de dúvidas, vamos te ajudar a resolver.



Redução de custos:

Além do DotBank focar no home office, permitindo a dupla jornada, também contamos com um marketing já estabelecido.


Nós não cobramos royalties e nem publicidade de marketing, ou seja, disponibilizamos artes específicas de segunda, quarta e sexta para nossos Franqueados, além de alguns conteúdos extras. Incluindo arte para cartão visita, flyers e o Franqueado também pode solicitar conteúdos por algum evento ou feriado.



Maior garantia de lucro e sucesso:

Ser empreendedor é também correr riscos e o que podemos te dizer é que investindo em franquias se corre menos riscos de fechar as portas antes mesmo do primeiro ano, como infelizmente acontece com alguns empreendedores.


Os motivos? Tudo que já citamos. Franquia é um modelo testado e comprovado. Venha ser um Franqueado DotBank e mude significativamente sua vida.


Para saber mais sobre a oportunidade de um negócio próspero, entre em contato através do e-mail: comercial@dotbank.com.br ou através do site: https://www.dotbank.com.br/seja-um-franqueado


E aí, gostou do conteúdo? Compartilhe!

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page