O que é o DotBank?
top of page
  • Foto do escritorgigatron

O que é o DotBank?

Os bancos digitais surgiram no mercado, revolucionando o setor financeiro. Ainda em transição entre a tradição e a modernidade, fato é que eles estão em ascensão, já que a sociedade caminha de forma inevitável para o avanço das coisas.

O DotBank é uma fintech que desenvolve soluções seguras para desburocratizar os processos empresariais e sua vida financeira de forma 100% digital. Como plataforma multicarteira, focamos na gestão, conciliação, monitoramento e liquidação de pagamentos.


Somos o 1º a operar como franquia no Brasil!



O que é o DotBank?

A conta DotBank é a nossa conta digital e, assim como tudo no DotBank, foi planejada para todos que desejam um serviço transparente, simples, sem tarifas abusivas e burocracia. Por isso, a conta do DotBank:

  • Não tem anuidade, nem taxa de manutenção;

  • Oferece transferências gratuitas entre contas e com baixo custo para outros bancos;

  • Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e até impostos;

  • Emissão de boletos para terceiros, com baixo custo, mesmo a conta sendo PF.


A conta Dotbank é uma conta corrente?

O termo correto que define o que é a conta do DotBank é "Conta Digital de Pagamentos". Isso ocorre porque o DotBank é uma instituição de pagamentos.


Qualquer pessoa maior de 18 anos pode ter uma conta digital no DotBank seja PF ou PJ. E não é necessário comprovação de renda, clientes sem remuneração, como estudantes, também podem abrir uma conta. Faça a solicitação de abertura de abertura de conta clicando aqui.


Não há obrigatoriedade de nenhum depósito inicial, porém não será possível realizar operações como transferência e emissão de boleto sem saldo.



Quais são os documentos necessários para abertura da conta?

Para abertura de conta PF é necessário uma selfie + foto nítida ou digitalização do RG e CPF (ou CNH) + comprovante de endereço (no próprio nome ou anexar um documento adicional de justificativa de grau de parentesco).


Exemplo: Se a conta de energia estiver no nome da esposa, anexar certidão de casamento. Porém, se estiver no nome dos pais, não é necessário pois na identidade ou CNH já consta o nome dos mesmos.


Para abertura de conta PJ é necessário selfie + foto nítida ou digitalização do RG e CPF (ou CNH) + comprovante de endereço (de todos os sócios, caso houver) + contrato social + cartão CNPJ.


51 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page