O franchising tem se tornado a opção certa para empreendedores que buscam opções seguras de investimentos. A crise fez surgir no mercado de franchising o termo “nanofranquia”, que neste momento surge como uma solução para quem busca uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo para realização do sonho de conduzir o negócio próprio.
Esse é o principal público das nanofranquias: os empreendedores que não podem, ou não querem investir muito em uma empresa. Afinal, a nanofranquia nada mais é do que um negócio com investimento inicial inferior a R$ 25 mil. Seu baixo custo é o que mais destaca o negócio no mercado.
Existem outros benefícios em investir neste modelo de negócio. Para abrir uma nanofranquia, por exemplo, o empresário pode se registrar como MEI (Microempreendedor Individual). Um MEI encontra menos burocracia para abrir uma empresa, e também paga impostos de modo simplificado, por meio do Simples Nacional. Além disso, há enorme flexibilidade de horários e de rotina. Isso porque, grande parte das nanofranquias são do modelo home office, ou seja, permitem que o empresário trabalhe por conta própria e em casa.
Já na modalidade home office, o empreendedor atua em casa. Por isso, não é necessário alugar uma loja ou escritório, o que diminui os custos.
O franqueado também obtém enorme flexibilidade, já que pode fazer os próprios horários.
Apesar dessa vantagem, o empresário precisa ter muito mais disciplina do que seria necessário em um trabalho mais “formal”. Afinal, seu lucro está diretamente ligado ao tempo dedicado a sua franquia. Trabalhar em casa também pode permitir a melhor organização do tempo. Assim, haverá maior possibilidade de cuidado com a alimentação, a prática de atividades físicas, hobbies e momentos com a família e amigos.
Agora você já conhece as vantagens da nanofranquia. Se está na dúvida sobre qual tipo de negócio investir, você pode investir no DotBank e tirar suas dúvidas com o nosso comercial. Faça seu cadastro aqui e aguarde nosso contato.
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