• Dotbank

Como se tornar um empreendedor individual

Ao pensarmos em empreendedorismo digital, é comum associarmos isso aos negócios de alta visualização no Google, Facebook, Amazon, dentre outros, e saiba que esta linha de pensamento é verdadeira. Entretanto, não são somente os grandes casos de sucesso que devem ser destacados quando o assunto é empreendedorismo digital.


Há várias formas de estar presente em um mundo empresarial de forma tecnológica e digital, utilizando de características que iremos abordar aqui.



O que é Empreendedorismo Digital?


Para que o modelo de negócio online possa se tornar uma realidade palpável, é fundamental que grande parte do processo de um negócio ocorra de forma digital. O relacionamento direto com o consumidor final deve ser priorizado para ocorrer de forma online, desde os primeiros contatos até o pagamento do produto ou serviço e toda a assistência pós-venda.


Desta forma, o empreendedorismo digital deve estar lado a lado com as ferramentas mais modernas disponíveis atualmente para atender a demanda de clientes com eficiência neste modelo.


Para se tornar um bom empreendedor digital, é importante estar atento a algumas características:


Plano de negócio

Tenha em mente uma ação, métodos, estatísticas e dados que possam te ajudar no desenvolver do problema em questão e possa escalar seu produto/produção, obtendo melhor performance.

Compreender a necessidade/problema do seu cliente

Ter noção da “dor” do seu cliente, compreender o problema e buscar uma solução adequada, que realmente dará resultado.

Possuir uma estratégia de solução para os problemas

Juntamente com o plano de ação, é necessário buscar estratégias para sua resolução, como tais, há alguns métodos como diagramas e análises, que são boas alternativas para a resolução do problema.

Fazer investimento pesado em Marketing Digital

O melhor método de levar o produto ao consumidor final, é através do marketing, buscando estratégias inovadoras e gatilhos mentais, resultando em capacitação de leads. O investimento nessa área é muito importante, muitas empresas atualmente investiram em grandes quantidades e receberam muito lucro e reconhecimento em cima. Não adianta apenas o produto ser bom, tem que existir uma estratégia para ele chegar ao consumidor final.

Buscar o diferencial no mercado

Talvez o tópico mais importante, pois sendo diferencial no mercado, com certeza irá atrair muitos clientes e te proporcionará menos dor de cabeça. Porém, é necessário pensar sobre o produto, sobre o nicho que ele será oferecido, para só assim poder fazer o estudo do produto, se é inovador, rentável e escalável.


Ou seja, em outras palavras, para buscar algo - produto - que supere as necessidades dos clientes, é preciso ser eficaz, inovador e escalável.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo