• gigatron

Como funcionam os pagamentos através da tecnologia aproxime e pague NFC

Sabia que com as maquininhas do DotBank você oferece a seus clientes uma forma de pagamento muito mais prática e segura? E sem precisar usar cartões de crédito e débito físicos?

Celulares, relógios e até pulseiras digitais equipados com a tecnologia aproxime e pague NFC (Near Field Communication) podem efetuar pagamentos de uma forma bem rápida, basta o cliente aproximar seu dispositivo de um leitor compatível, como a maquininha da Rede.


Como faço um pagamento por aproximação?

Para o lojista ou comerciante, o processo é praticamente o mesmo de uma venda feita com cartão físico.

  1. Basta digitar o valor da venda em sua maquininha e selecionar a opção de pagamento (débito ou crédito).

  2. Depois disso, o cliente deverá aproximar o seu dispositivo (celular, relógio, pulseira ou cartão habilitado com a tecnologia aproxime e pague NFC) na parte superior da tela da maquininha, onde existe o símbolo do pagamento por aproximação.

  3. Pronto! Sua venda será processada e finalizada com a impressão do comprovante.


Mas o que é a tecnologia aproxime e pague NFC?

A tecnologia aproxime e pague NFC (Near Field Communication) ou Comunicação de Campo Próximo, é um serviço de comunicação sem fio, que permite a troca de informações de dispositivos a poucos centímetros de distância por meio de uma frequência de rádio de curta distância. É a mesma tecnologia usada para passar o crachá na catraca do prédio para liberar a entrada no trabalho.


Melhor para o seu negócio

Qual a grande vantagem da tecnologia aproxima e paga NFC? Mais praticidade para seus clientes na hora de pagar e também mais segurança.


9 visualizações