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Banco digital com modelo de franquia aponta crescimento nesse momento de distanciamento social

Atualizado: 28 de mai. de 2020



Os bancos digitais surgiram no mercado revolucionando o setor financeiro. Ainda em transição entre a tradição e a modernidade, fato é que eles estão em ascensão, já que a sociedade caminha de forma inevitável para o avanço da tecnologia. Dados da última Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, divulgados em 2018, mostram que foram contabilizadas 373 fintechs deste tipo somente em 2017. Ou seja, um aumento de 260%, quando comparado ao número do ano anterior, de empresas que estão surgindo e inovando no setor financeiro ao fornecer serviços bancários inteiramente baseados em tecnologia.


O número de agências digitais representa cerca de 1,7% do total de agências no país, que era de 21,8 mil naquele período — valor menor do que no anterior, de 23,4 mil.


Em 2020, o mercado mais do que nunca continua em alta. Marcelo Salomão, empreendedor serial de Birigui (interior de SP), há oito anos vem trabalhando no desenvolvimento de um negócio no modelo de banco digital, e no segundo semestre de 2019, lançou oficialmente o Dot Bank, banco digital no formato de franquias.


Nunca consegui entender as regras bancárias e os grandes abusos que o setor comete contra as empresas, então, decidi montar meu próprio banco; com zero reais de mensalidade e baixo custo de produtos e serviços, conta Salomão, em tom de desabafo.


Voltada para empresas com alto volume de emissão de boletos bancários e que desejam automatizar 100% seu fluxo de pagamento e recebimento, a plataforma tem foco em pagamentos, recebimentos, conciliação e automação de finanças com integrações em softwares de gestão. Aliás, o Dot Bank tem multisserviços como:

– Conta corrente sem tarifas – Boletos bancários. – TED com custo fixo de R$4,90. – Automação de pagamentos. – Automação de recebimentos. – Serviço de cobrança e recuperação de títulos vencidos para empresas. – Aplicativo para celular. – Plataforma SAAS para utilização. – Cartão de débito e crédito. – Boletos bancários com automação total. – Sistema de cobranças de inadimplentes. – Envio de dinheiro para fora do Brasil . – Recebimento de dinheiro no Brasil provindo de outros países. – Venda de papel moeda (câmbio).


Um dos grandes diferenciais é que a conta corrente possui taxa zero, ajudando muitos empresários a reduzirem seus custos operacionais. Outro ponto forte da solução é a tecnológico aplicada. “Os bancos tradicionais ainda usam a troca de arquivo para se comunicar entre o banco e a empresa, isso é algo ultrapassado – foi criado na época que não tínhamos internet com bom desempenho. Hoje, em nossa plataforma é tudo conectado através de APIs, que é uma tecnologia nova e garante toda transação realizada”, explica.


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