3 livros sobre fintechs
top of page
  • Foto do escritorgigatron

3 livros sobre fintechs

Cada vez mais, as fintechs apostam em suprir as necessidades de públicos específicos do mercado financeiro. Com o desenvolvimento tecnológico e foco na experiência do usuário, essas novas empresas prometem avançar muito mais este ano. Por isso, O Dot Bank decidiu indicar 3 livros sobre essas empresas que estão criando raízes no setor de finanças do país.



De acordo com a Forbes, em 2021 as fintechs receberam mais de US$ 130 bilhões em investimentos. Esse montante tomou conta de 20% de todo o capital de risco do ano passado, demonstrando um ótimo desenvolvimento anual.


Entre as novidades que estão mudando o setor financeiro, a chamada “Revolução Fintech” é uma das inovações que têm atraído os olhares nos últimos tempos. As Empresas Fintech estão transformando o mercado com startups especializadas em finanças, trazendo serviços e produtos diferentes do que os clientes estavam habituados.O comportamento dos consumidores mudou e, com essa mudança, novas empresas se organizam para acompanhar o momento. Assim, as empresas Fintechs estão ganhando cada vez mais espaço e entusiastas da tecnologia.O potencial das startups faz com que mais pessoas busquem conhecimento na área, o que aumenta a procura por livros sobre o tema. Se você deseja conhecer mais desse mundo e entender como as Fintechs funcionam, não deixe de conferir a lista de leituras a seguir!


1. A Revolução Fintech - O Manual das Startups Financeiras


Esse é um guia para você compreender desde o início como ocorreu a revolução e o que influencia nessa indústria. Escrito por Anne Chishti e Janos Barberis, reúne em um único volume tudo para que investidores e empreendedores consigam crescer no mercado e melhorar sua performance.O livro traz dicas de profissionais de vanguarda no assunto para que haja um desenvolvimento competitivo no mercado. Nele, você verá pontos como:


os prós e contras dessa indústria;

conhecer com mais profundidade as dinâmicas desse mercado;

ilustrações de como investidores e empreendedores tiveram sucesso no meio;

Aprender sobre Economia de API, Blockchain, Hubs de Fintech, algoritmos e muito mais.

Além disso, assuntos como moedas digitais, inclusão financeira e outros temas também fazem parte dessa edição do livro “Revolução Fintech – O Manual das Startups Financeiras”. É a leitura ideal para iniciantes e até pessoas com mais conhecimento no meio.


2. FinTech: Desafios da Tecnologia Financeira


Escrito por 3 autores, Antônio Menezes Cordeiro, Ana Perestrello de Oliveira e Diogo Pereira Duarte, o livro demonstra as Fintechs e suas implicações transformadoras no sistema financeiro. O conteúdo mostra com clareza em pouco mais de 300 páginas como a tecnologia está modificando o modo que os negócios se estabelecem nesse novo período.São abordados os desafios dessa nova época no setor financeiro, provocando um debate e análise das condições. Para ajudar na reflexão, o volume traz estudos sobre temas como Blockchain, Big Data Analytics, Internet das Coisas e até sobre financiamento colaborativo. Leitura obrigatória para entender mais sobre os desafios encontrados pelas Fintechs.


3. O Guia Essencial das Fintechs


Se você quer se atualizar sobre Fintechs, essa é uma leitura rápida para ter uma visão sobre as transformações digitais no mercado financeiro. Trata-se de um e-book com pouco mais de 100 páginas escrito por Anderson Figo e Júlia Lewgoy, que conta como startups estão mudando a vida das pessoas e seu relacionamento com suas finanças. De forma rápida e prática, é possível ver quais são os riscos e as vantagens das empresas Fintech. Com as indicações dos livros acima, você consegue ter uma visão mais ampla para entender como essas startups estão competindo e desbancando instituições tradicionais do mercado financeiro.Siga nosso perfil agora mesmo no Instagram, Facebook e no LinkedIn para acompanhar nossas novidades de perto!


Quer receber mais dicas? Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo. Vem ser Dot.


15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page