FAQ - Perguntas Frequentes Dotbank

QUAL PROCESSO PARA SE TORNAR UM FRANQUEADO?


Realize seu cadastro no site https://formulario.dotbank.com.br/franqueador/ e aguarde contato do nosso Departamento Comercial, através do Whatsapp ou por E-mail.

Você pode tirar todas suas dúvidas sobre o modelo de negócio DotBank com nosso consultor comercial, também terá acesso ao material de apresentação e a COF - Circular de Oferta de Franquia. É muito importante que fale um pouco de você, da sua formação e área de atuação.

Vale lembrar que mesmo realizando o cadastro no site para ser um franqueado e ter recebido a COF, não existe nenhum vínculo criado com o DotBank. Esse processo é para que você conheça melhor nossa empresa e para que nós possamos conhecer um pouco mais sobre você.

Somente após nosso Departamento Comercial receber o check list de documentos solicitados, gerar e enviar o(s) boleto(s) da taxa de franquia e receber o Contrato de Franquia assinado, oficializamos a negociação.

Pronto! Agora podemos dar início a nossa jornada com treinamentos, processo de homologação e liberação do acesso completo a nossa plataforma open banking.

QUAIS PRÉ-REQUISITOS PARA SER FRANQUEADO?


O franqueado deve ter perfil empreendedor, possuir características como: liderança, dinamismo, organização e comprometimento; conhecimentos bancários, de informática e gestão de negócios. Ter ótima comunicação verbal e escrita, capacidade persuasiva e bom relacionamento na cidade de atuação.

QUAL SERÁ MEU TRABALHO?


O franqueado vai atuar como uma Agência DotBank na cidade, vendendo para PJ ou PF os produtos disponibilizados pela franqueadora, podendo ser em formato de cesta ou não; fica livre para escolher como conduzir de acordo com a demanda de sua área de atuação, assim como os valores de cada produto. Além de ser responsável pelo treinamento da plataforma e orientação de uso dos produtos DotBank, tirando dúvidas e fazendo visitas aos clientes.

QUAL ESTIMATIVA DE RETORNO DO INVESTIMENTO?


O valor investido pode ser recuperado de 1 à 12 meses.

QUAL A EXCLUSIVIDADE TERRITORIAL DA FRANQUIA?


Não temos exclusividade territorial, entretanto não pretendemos construir competições entre franqueados que tragam bons resultados para nossa rede, assim, a exclusividade pode ser concedida com base nos resultados alcançados de cada franqueado, entendemos que a concorrência não é legal para a franqueadora e franquia.


Porém, podemos exemplificar como pretendemos operar: Se um franqueado atua em Tamandaré/PB, que é uma cidade pequena, ele tem mais chance de ser exclusivo do que um franqueado de Recife/PB, cidade que tem mais de 1 milhão e meio de habitantes. Ou seja, caso houver procura onde já temos uma unidade, haverá uma análise da franqueadora para decidir se inserimos outra franquia ou não.

PARA SER FRANQUEADO TEM QUE TER CNPJ? PODE SER MEI?


Sim, o franqueado deve possuir CNPJ para atuar. Pode ser MEI.

QUAL CNAE É VÁLIDO PARA ATUAR?


62.09-1-00 Suporte Técnico, Manutenção e outros Serviços em Tecnologia da Informação. No caso de MEI, o CNAE válido é o 8599-6/03 Treinamento em informática.

QUAL O PÚBLICO ALVO DOS PRODUTOS OFERECIDOS PELO BANCO?


Empresas de pequeno e médio porte, prestadores de serviços e varejo.
Exemplo: Condomínios, Escolas infantis, de idiomas e profissionalizantes, Academias, Estacionamentos, Padarias e Lanchonetes, Lojas de Informática, Elétrica e Hidráulica, dentre outros.

VOCÊS TEM A GARANTIA DO FGC (FUNDO DE GARANTIA DE CRÉDITO)?


Não, nós temos o abono da Lei 12.865/13 para automação de pagamentos.

JÁ TENHO UM PONTO COMERCIAL, POSSO USÁ-LO?


Nosso modelo de negócio é home office e permitimos dupla jornada, ou seja, não exigimos um espaço físico, porém se já tiver ou queira montar você pode.

EXISTEM OUTROS CUSTOS ALÉM DA TAXA DE FRANQUIA?


A franqueadora não cobra por royalties, nem material e marketing, porém cobra uma taxa administrativa mensal de 40% do salário mínimo.

TEM AUTORIZAÇÃO DO BACEN PARA OPERAR COMO IP - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTOS?


Sim, todas as nossas operações estão de acordo com o Banco Central.

QUAL É A PLATAFORMA QUE O DOTBANK UTILIZA?


Nossa plataforma é própria e temos um time de tecnologia que atua diariamente na construção e aprimoramento da mesma.

Gigatron: Rua Liberdade, 1503

Jardim São Cristóvão • Birigui • SP 16200-374

CNPJ: 03.368.152/0001-30

Mantenedora: Gigatron

  • Grey Facebook Icon

© 2020 Dotbank. Todos os Direitos Reservados.