FAQ - Perguntas Frequentes Dotbank

SOBRE OS PRODUTOS: 

O BOLETO É COBRADO EM TODOS OS PROCESSOS?

Não, o boleto é cobrado apenas na emissão; e não na compensação, no cancelamento e no decurso de prazo como nos bancos convencionais. Possui um sistema automatizado, ou seja, não é necessário arquivo remessa e retorno, o mesmo é validado em 1 hora.

 

O BANCO TEM CARTÃO DE DÉBITO E CRÉDITO? OPÇÕES DE INVESTIMENTO? 

No momento não temos, mas esses e outros produtos bancários estão em nosso board e estamos realizando os contatos necessários para concretizar o processo à ser entregue na Fase 2 do projeto.

 

 

O QUE É ERP?

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial. É um software corporativo capaz de controlar todas as informações de uma empresa, integrando dados, recursos e processos, das áreas de Vendas, Finanças, Estoque e Compras. Além de ser uma ferramenta que auxilia na tomada de decisões da empresa.

 

QUAIS SÃO AS NOTAS FISCAIS QUE O DOTBANK ERP EMITE?

Operamos com:

Nota Fiscal de Produto Eletrônica (NF-e)

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)

 

O QUE É PDV E PDV PORTÁTIL?

O PDV (Ponto De Venda)  é um sistema que permite gerar venda de produto(s) dentro do software DotBank ERP. O PDV Portátil por sua vez tem a mesma função, porém com a facilidade da tecnologia mobile, podendo ser realizadas vendas através do próprio celular. 

 

O QUE É SUPERPUSH?

O SUPERPUSH é um app com um sistema de envio de notificações que opera de acordo com regras de negócio construída por programadores e pode ser oferecido para os clientes finais. Exemplo: O proprietário quer receber uma notificação quando for feito sangria no caixa da loja; ou, quando um colaborador fizer uma venda superior à R$500,00. Ele receberá essa notificação na tela do celular que pode auxiliar na tomada de decisões no negócio.

 

O QUE É COLETOR PORTÁTIL?

O coletor portátil é um aplicativo que foi desenvolvido para facilitar a contagem de estoque. O app utiliza a câmera do celular para fazer a leitura do código de barra dos produtos e ao final da conferência gera arquivo CSV para exportar ao DotBank ERP. Desse modo é possível atualizar o estoque da empresa sem ser necessário um leitor convencional, além disso pode ser utilizado vários aparelhos celulares para contagem do mesmo estoque.

QUAL PROCESSO PARA SE TORNAR UM FRANQUEADO?

Realize seu cadastro no site https://formulario.dotbank.com.br/franqueador/ e aguarde contato do nosso Departamento Comercial, através do Whatsapp ou por E-mail. 

 

Você pode tirar todas suas dúvidas sobre o modelo de negócio DotBank com nosso consultor comercial, também terá acesso ao material de apresentação e a COF - Circular de Oferta de Franquia. É muito importante que fale um pouco de você, da sua formação e área de atuação.

 

Vale lembrar que mesmo realizando o cadastro no site para ser um franqueado e ter recebido a COF, não existe nenhum vínculo criado com o DotBank. Esse processo é para que você conheça melhor nossa empresa e para que nós possamos conhecer um pouco mais sobre você. 

 

Somente após nosso Departamento Comercial receber o check list de documentos solicitados, gerar e enviar o(s) boleto(s) da taxa de franquia e receber o Contrato de Franquia assinado, oficializamos a negociação. 

 

Pronto! Agora podemos dar início a nossa jornada com treinamentos, processo de homologação e liberação do acesso completo a nossa plataforma open banking.

 

QUAIS PRÉ-REQUISITOS PARA SER FRANQUEADO?

O franqueado deve ter perfil empreendedor, possuir características como: liderança, dinamismo, organização e comprometimento; conhecimentos bancários, de informática e gestão de negócios. Ter ótima comunicação verbal e escrita, capacidade persuasiva e bom relacionamento na cidade de atuação.

 

QUAL SERÁ MEU TRABALHO?

O franqueado vai atuar como se fosse uma Agência DotBank na sua cidade, vendendo para PJ ou PF os produtos disponibilizados pela franqueadora, podendo ser em formato de cesta ou não; fica livre para escolher como conduzir de acordo com a demanda de sua área de atuação, assim como os valores de cada produto. Além de ser responsável pelo treinamento da plataforma e orientação de uso dos produtos DotBank, tirando dúvidas e fazendo visitas aos clientes.

 

QUAL ESTIMATIVA DE RETORNO DO INVESTIMENTO?

O valor investido pode ser recuperado de 1 à 12 meses.

 

 

QUAL A EXCLUSIVIDADE TERRITORIAL DA FRANQUIA?

Não temos exclusividade territorial, entretanto não pretendemos construir competições entre franqueados que tragam bons resultados para nossa rede, assim, a exclusividade pode ser concedida com base nos resultados alcançados de cada franqueado, entendemos que a concorrência não é legal para a franqueadora e franquia.

 

Porém, podemos exemplificar como pretendemos operar: Se um franqueado atua em Tamandaré/PB, que é uma cidade pequena, ele tem mais chance de ser exclusivo do que um franqueado de Recife/PB, cidade que tem mais de 1 milhão e meio de habitantes. Ou seja, caso houver procura onde já temos uma unidade, haverá uma análise da franqueadora para decidir se inserimos outra franquia ou não.

 

PARA SER FRANQUEADO TEM QUE TER CNPJ? PODE SER MEI?

Sim, o franqueado deve possuir CNPJ para atuar. Pode ser MEI.

 

QUAL CNAE É VÁLIDO PARA ATUAR?

62.09-1-00 Suporte Técnico, Manutenção e outros Serviços em Tecnologia da Informação. No caso de MEI, o CNAE válido é o 8599-6/03 Treinamento em informática.

 

QUAL O PÚBLICO ALVO DOS PRODUTOS OFERECIDOS PELO BANCO?

Empresas de pequeno e médio porte, prestadores de serviços e varejo. 

Exemplo: Condomínios, Escolas infantis, de idiomas e profissionalizantes, Academia, Estacionamento, Padarias e Lanchonetes, Lojas de Informática, Elétrica e Hidráulica, dentre outros.

 

O QUE É A FASE 1 E A FASE 2?

Nosso projeto tem 2 etapas. 

 

Fase 1: ingressamos no mercado com apenas alguns produtos bancários, sendo o principal o Boleto Bancário, além de um software ERP que trabalha integrado ao Banco Digital. Isso permite a abertura de uma franquia com baixo investimento.

 

Fase 2: vamos aumentar o catálogo de produtos e começar a fomentar dinheiro com empréstimos e descontos de duplicatas, assim, haverá uma valorização do negócio que permitirá o franqueado atingir patamares maiores, por isso, quem aderir nessa fase terá que fazer um investimento maior.

 

Vale lembrar que, quem aderiu a franquia na Fase 1 não terá custo adicional para comercializar os novos produtos disponibilizados na Fase 2.

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