• gigatron

PRESENÇA DE MULHERES NO MERCADO FINANCEIRO

O mercado financeiro sempre foi considerado tradicionalmente masculino, dos tomadores de decisões aos operadores. Recentemente, isso tem mudado com o aumento do número de mulheres na área como também tem acontecido em outros setores.



No Dia Internacional da Mulher, decidimos analisar e celebrar as conquistas femininas, consolidadas ao longo dos últimos anos. Assim, você verá um panorama da presença delas no mercado e as projeções do que a situação poderá se tornar.


O AVANÇO DAS MULHERES NO MERCADO FINANCEIRO:


Contar com a presença das mulheres no mercado financeiro gera efeitos que devem ser considerados. Esse pode ser um caminho para que mais mulheres alcancem sua autonomia e mesmo cheguem à liberdade e à independência financeira.


A mudança na composição financeira feminina pode afetar toda a sociedade.


Considerando que grande parte dos lares são chefiados por mulheres, a mudança na composição financeira feminina pode afetar toda a sociedade. O aumento da participação delas também pode elevar o interesse por certos produtos e estratégias.


CONQUISTAS FEMININAS:


Em termos de conquistas femininas, a maior oferta de empregos para mulheres no mercado financeiro é um ponto de destaque. Isso porque há cada vez mais empresas conscientes da importância da representatividade.


Como consequência, existe um número crescente de oportunidades para que mulheres possam ocupar mais espaços nesse segmento. A XP Investimentos, maior corretora da América Latina, é um exemplo que se compromete com essa mudança.


A empresa já anunciou dezenas de vagas exclusivas para mulheres, com foco extra em negócios e tecnologia. Isso é parte do plano que prevê uma participação de 50% de mulheres em todos os níveis hierárquicos, até 2025. A ideia é driblar a falta de diversidade e garantir maior participação.


No DotBank isso também vem ocorrendo, o DotBank que tem como Diretora de Operações uma mulher. Desenvolvendo novas tecnologias, criando soluções financeiras e promovendo a sua melhor experiência.


No entanto, a presença crescente das mulheres no mercado financeiro é um indício das mudanças que vêm se consolidando com o passar dos anos e que prometem ganhar força.


Saiba que tem várias mulheres incríveis trabalhando por trás de muitos produtos e serviços que você usa atualmente para simplificar a sua vida.


Nesse 8 de março, queremos homenagear todas as mulheres que criam, inovam, comunicam e lideram.


COMPARTILHE NOSSO CONTEÚDO EM SUAS REDES SOCIAIS!


5 visualizações