• Dotbank

Entenda a importância do PDV para seu negócio

Sistema PDV é o software que irá coordenar o seu ponto de venda em diversos aspectos, desde o gerenciamento do estoque até a conclusão de uma compra efetivamente.


Empresas que buscam profissionalizar os serviços, crescer e atingir maturidade corporativa sabem da necessidade de contar com sistemas automatizados para gerir e gerar informações sobre o negócio.


O PDV é um Ponto De Venda, um conceito que abrange mais de um significado para o dia a dia de uma empresa. Mas, em resumo, é um sistema que permite gerar venda de produtos, fazer emissão de notas e boletos dentro do Software DotBank ERP, podendo ter vários usuários e também possui versão mobile. Este módulo do ERP está cada vez mais em evidência, pois auxilia a rotina dos colaboradores e tende a facilitar na gestão de vendas.


Compreender as particularidades e as principais funcionalidades do Ponto de Venda é muito importante, pois isso facilita obter mais controle financeiro, bem como se aproximar com mais eficácia do público-alvo. Diante disso, é possível também adquirir mais informações sobre o consumidor e até mesmo influenciar a sua decisão de compra.


Neste artigo queremos que você saiba porquê você deve implantar um sistema PDV no seu negócio. Confira!


1 - O seu negócio será unificado:

Apenas quem trabalha com o varejo conhece as dificuldades do setor. Para que uma só compra seja realizada, processada e analisada pelo gerente ao final de um período, são inúmeros os passos envolvidos. Tudo começa com o fornecedor entregando um produto que precisa ser registrado no estoque, indo até as mãos do consumidor que irá pagar por ele ao final da cadeia de consumo. Essas etapas sucessivas ocorrem tão rapidamente que o gestor pode não ter uma visão global do negócio. Em um sistema PDV, tudo é registrado de maneira automática, unificando todos os setores do negócio e deixando todos cientes sobre a movimentação financeira e de produtos.


2- Otimização na qualidade do serviço:

Compreendendo tudo o que se passa dentro da empresa, o administrativo tem a chance de ouro de otimizar a qualidade dos serviços prestados. Vale ressaltar que um índice é essencial para a satisfação do consumidor: tempo de espera. Ninguém quer ficar na fila esperando para ser atendido. Isso é um fato! Através da automação de processos no seu ponto de venda, a velocidade de atendimento e a produtividade são impulsionadas, uma vez que o seu colaborador sabe exatamente o que tem disponível sem precisar ir até o estoque, e consegue gerar comprovantes e efetuar cobranças de maneira otimizada.


3 - O seu estoque está sob controle:

A área de armazenamento dos negócios de varejo pode ser a mais complicada de se gerenciar. É preciso contabilizar todos eles e garantir que o controle se mantenha ao longo de todo o período produtivo. Quando jogamos esses dados em uma plataforma específica para o serviço, toda a integração de recebimento e retirada é realizada automaticamente. Isso pode poupar muito dinheiro de uma empresa.


4 - Emissão de cupom fiscal:

A segurança fiscal é um ponto de extrema importância para gestores que conhecem a realidade do mercado, é essencial manter as obrigações em dia. No entanto, corremos muitos riscos quando falamos nesse campo pois, nem todos os colaboradores sabem preencher cupom fiscal, e a menor falha pode trazer graves consequências ao negócio. Quando se automatiza com um sistema PDV, a emissão é feita de maneira padronizada e atendendo todos os requisitos legais. Desse modo, a sua empresa fica assegurada.


5 - Controle do seu negócio:

Chegamos ao fim do dia, é hora de fechar o caixa. É nesse momento que iremos identificar todas as transações do dia e entradas relacionadas. Se contamos com um software de automação de ponto de venda, esse processo é muito mais seguro e rápido de ser realizado.


É possível emitir um relatório completo relacionado ao dia que está sendo analisado.

Todos os negócios são altamente favorecidos com a implementação de um sistema PDV. No entanto, é preciso algumas atenções exclusivas.


Cada empresa possui necessidades específicas que devem ser atendidas de maneira personalizada.


Dessa maneira, você pode iniciar uma mudança no seu negócio hoje mesmo. Alavanque os seus resultados através de uma gestão eficiente com a ajuda da tecnologia.

Diante da concorrência acirrada e de novas formas de compra proporcionadas pela internet e o e-commerce, é essencial obter um melhor controle do seu negócio. É aí que o Ponto de Vendas se revela uma prioridade para qualquer negócio. Tenha também todo o controle de vendas pelo celular, consiga emitir nota fiscal e cupom fiscal de qualquer lugar com conexão à internet com o PDV Portátil. Todos esses sistemas interligados ao ERP DotBank. Venha ser digital!

7 visualizações

CONTATO FRANQUEADORA

comercial@dotbnak.com.br

(18) 98146-0077

Atendimento das 9h às 17h (dias úteis)

Gigatron: Rua Liberdade, 1503

Jardim São Cristóvão • Birigui • SP 16200-374

CNPJ: 03.368.152/0001-30

Mantenedora: Gigatron

© 2020 Dotbank. Todos os Direitos Reservados.