• gigatron

AUTOMATIZAÇÃO DE PAGAMENTOS DO DOTBANK ERP


Quando se trata de controle de pagamentos, algumas empresas ainda utilizam planilhas e realizam esse trabalho de forma manual, tornando esse processo mais demorado e passível a erros.



Por conta disso, existem organizações investindo na automação dos pagamentos integrados a um software de gestão.


A automação dos pagamentos geram muitos benefícios que facilitam e agilizam o dia a dia financeiro da empresa.


Dentre as inúmeras vantagens, ela diminui a chance de erro humano durante todo o processo de pagamento e garante uma maior eficiência do setor de Contas a Pagar.


Além disso, a automação dos processos financeiros permite ao gestor aproveitar os talentos disponíveis para atividades mais rentáveis da empresa.


AUTOMATIZAR A ROTINA DE CONTAS A PAGAR


A automatização da rotina de contas a pagar é uma maneira que o empresário tem de garantir que as atividades financeiras da sua empresa tenham o mínimo de intervenção humana, diminuindo, assim, a possibilidade de falhas nos processos.



Abaixo irei citar três dentre muitas outras vantagens da automatização de pagamentos.


– Aumento da produtividade e otimização da performance dos colaboradores envolvidos na rotina de contas a pagar;


– Pagamentos realizados sempre dentro do prazo, evitando custos desnecessários com multas e juros;


– Mais controle sobre as movimentações financeiras, graças à possibilidade de programar pagamentos, tendo uma visão ampliada do caixa;


A verdade é que não faltam motivos para defender a automatização de pagamentos, é uma excelente solução para empresas que buscam otimizar seus investimentos.


Hoje para uma empresa que não acompanha as inovações tecnológicas, é quase impossível sobreviver no mercado. Nesse sentido, implementar a automação de alguns processos é uma decisão que vai ao encontro dessa necessidade de se atualizar.


POSSO AUTOMATIZAR A FOLHA DE PAGAMENTOS DA MINHA EMPRESA?


Sim, esse é um dos processos relacionados à rotina de contas a pagar que pode ser automatizado.


O software DotBank ERP ajuda sua empresa na gestão da folha de pagamento, especialmente se estiver integrado com o Banco executor das ações. Assim, é possível cruzar dados de todos os recursos da empresa e fazer os pagamentos dos colaboradores de maneira ágil e segura.


O QUE É O ERP DOTBANK?


O ERP DotBank nada mais é que um Software de Gestão Empresarial em nuvem, com ele o empresário tem acesso a ferramentas que vão agilizar o cotidiano da empresa.


Esse sistema permite integrar todos os setores do negócio, desde a emissão de notas fiscais, controle de estoque e o tema do nosso blog de hoje; a automatização de pagamentos.



COMO FUNCIONA A AUTOMATIZAÇÃO DE PAGAMENTOS NO ERP DOTBANK.


"Quando agendamos um pagamento no DotBank ERP para ser executado no banco DotBank, na data estipulada o bot vai ao banco, realiza o pagamento, retorna ao ERP e realiza a baixa no Contas a Pagar já anexando o comprovante de pagamento. A pessoa responsável por esse processo fica com a tarefa de apenas conferir os pagamentos e não de realizar a tarefa em si." Explica a Diretora de Operações da rede, Amanda Pinatti.


O ERP Dotbank por ser um software em nuvem, permite que você o acesse diretamente do navegador de qualquer dispositivo com conexão a internet.


Para finalizar, antes de tomar qualquer decisão relacionada à automação, é indispensável realizar uma análise das necessidades da empresa, facilitando assim a busca por soluções que atendam exatamente o que ela precisa.


COMPARTILHE NOSSO CONTEÚDO EM SUAS REDES SOCIAIS!


7 visualizações